quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Você espera...

[Leia esse post ao som de Aqualung - Brigther Than Sunshine]

Você espera emagrecer para usar aquele vestido lindo que comprou só porque tem medo de não ficar bem nele. Você espera aquela pessoa especial fazer aniversário para que você possa lhe escrever um cartão dizendo o quanto deseja que ela seja feliz. Você espera chegar a sexta-feira para começar a se alegrar.

Você espera ser amada para se amar.

E assim você vai esperando enquanto a vida vai passando. Você não pensa que o dia para usar o seu vestido mais lindo, é hoje. Não percebe que o momento de dizer o que sente, é o agora. Não aproveita a semana porque só espera a sexta chegar. Você perde. Perde oportunidades, perde momentos, perde histórias.

Passamos grande parte da nossa vida vivendo apenas na inércia do esperar algo acontecer para que o outro algo aconteça como resultado. Quando eu tiver dinheiro, faço aquele passeio. Um dia quero conhecer aquele lugar. No futuro quero aprender a tocar violão. Agora não dá. Um dia qualquer vou estudar. 

Nos privamos de tantos bons momentos por ficarmos esperando esses mesmos bons momentos chegar, vivemos tão focados no futuro que nos esquecemos que ele está acontecendo agora, nesse momento e que se temos que fazer algo para sermos felizes, temos que fazer agora, afinal, felicidade não é algo que se adia. Entre o seu levantar da cama e o retornar à ela, existe uma infinidade de possibilidades, lhe permita vivenciá-las, lhe dê a oportunidade de viver no hoje, só por hoje.

Solta o freio de mão e se joga nas suas vontades, diz para ele tudo o que sente, pode soar clichê, mas, amanhã poderá ser tarde. Coloque a sua melhor roupa, mesmo que seja para ir à padaria somente, se isso for lhe deixar feliz, faça. Dance como se ninguém tivesse olhando ou dance como se todos tivessem lhe observando, você é quem escolhe, mas, dance, faz bem, liberta o espírito. Mas faça isso agora e não espere começar fazer aquela aula de dança que você vem adiando desde o carnaval do ano passado.

Faz assim, começa aos poucos, porque ó, eu sei que não é fácil escolher a própria felicidade, somos bons sabotadores de nós mesmos, então, começa de vagar, escolha algo que sempre quis fazer, algo bobo, pequeno talvez, e faça hoje, faça pensando que você só tem o hoje. Pode ser aquele bolo delicioso que você vem namorando à tempos e não compra porque vai desandar com o regime, quebre as regras só hoje, as regras que te privam de ser feliz.

E depois? Depois, você perceberá que ser feliz hoje é mais gostoso do que esperar.

Hoje é o seu dia de ser feliz, lhe dê esse direito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...