terça-feira, 10 de setembro de 2013

O Tempo e o Destino.

[ Que tal ler esse post ao som de Simply Red - Stars

E eu tô aqui, sentada na varanda, em uma aconchegante poltrona de estampa esverdeada, pensando em como aquele ditado popular sobre o tempo pode ser verdadeiro algumas vezes: "O tempo é o melhor remédio". Quantas e quantas vezes eu já ouvi essa frase e nunca parei para pensar sobre ela de verdade?

Para ser bem sincera, por enquanto, ainda é só uma frase, porque esse remédio chamado tempo ainda não curou tudo o que tinha que curar aqui dentro não, mas deve ser porque eu li um dia uma frase da Martha Medeiros e essa frase fica martelando aqui dentro de mim: "O tempo só tira o incurável do centro das atenções". Estou em conflito entre as frases sobre o tempo, ele é o melhor remédio, mas chego a conclusão que só para o que é passível de cura, para o que não é, ele somente faz o que a Martha diz, tira do centro das atenções.

Acho que é isso, o tempo está tirando aos poucos você do centro das atenções da minha vida. Tô começando a me desapegar da ideia de gostar de você, mas, tenho que dizer, quem um dia disse que o tempo é inimigo dos corações apaixonados, acertou, mas, errou ao dizer que ele é amigo dos corações despedaçados. Que raio de amigo é esse que me deixa aqui sentada sozinha nessa varanda? Com o coração despedaçado...

Eu tô aqui, esperando ele passar, tenho certeza que ele, juntamente com o destino, nesse momento riem de mim. E por falar em destino, toma cuidado com ele, ele tem um jeito travesso de brincar com as pessoas, ele brincou comigo, colocou você na minha vida mesmo sabendo que não somos predestinados a ficar juntos. Ele jogou conosco como em um tabuleiro de damas. Ele moveu as peças conforme as suas vontades e se esqueceu que as peças que ele estava movendo, éramos nós. Eu e você.

É isso, sentada nessa varanda, eu começo a perceber que aos poucos, vamos nos distanciando, estou começando a soltar a corda que me prende a você, eu não posso continuar presa e amarrada em você e preciso fazer a coisa mais difícil de todas: Te deixar ir.

E que o tempo e o destino parem de brincar de esconde-esconde e façam logo o que têm que fazer comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...