segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Das mentiras que ando contando.

[ Sugiro a leitura desse post ao som de Tracy Chapman - Baby Can I Hold You ]

É por desespero de causa, sabe? Eu não tenho o péssimo hábito de mentir, omitir ou até mesmo fingir, acredita em mim, eu não sou assim, mas, estou assim. Você sabe a diferença entre ser e estar, não é mesmo? Bom, deixa eu explicar melhor. Eu não sou mentirosa mas ando mentindo, logo, estou mentirosa. 

Bem, como eu disse, é por desespero de causa que eu ando inventando histórias e mentiras, a grande maioria delas, contadas para mim mesma. A parte ruim é que agora, nem eu mesma mais acreditarei, terei que pensar em outra forma de lidar com a situação. Eu sei que você não perguntou, mas, já que estou agora, falando a verdade, eu vou dizer: eu ando mentindo para mim mesma para justificar a sua ausência.

Final de semana passada eu menti, disse para mim mesma que você havia ido a um retiro espiritual. Isso justificou o seu silêncio durante o final de semana inteiro. No meio da semana, você estava fazendo um curso noturno sobre como adestrar cães. É claro, o curso nunca existiu, você nem sequer gosta assim de cães, mas, foi mais uma mentira que funcionou. Justificou a sua ausência durante a semana.

Outro dia, para justificar o desvio do seu olhar ao me ver, eu menti, você estava com conjutivite e por não saber ao certo como essa doença é transmitida, você quis me preservar, evitando me olhar. Teve também o dia em que te chamei para uma conversa e seu celular foi roubado bem na hora em que ia responder a minha mensagem. Essa foi mais uma mentira para absolvê-lo de não estar mais presente na minha vida.

Hoje, mais uma mentira eu contei. Você me perguntou se eu estava bem, essa parte foi verdade, você realmente perguntou, a mentira foi a resposta que dei, ao dizer que sim. Você nem desconfiou. Você me perguntou também algo do tipo se você tem "estado" presente em alguns momentos da minha vida. Eu menti de novo, estou me tornando especialista em mentir. Eu disse que não.

Eu não quero mais mentir, decidi ser verdadeira, doa a quem doer (no caso, eu) e por não querer mais mentir, eu assumo, ando mentindo demais para justificar a puta falta que você está fazendo na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...