quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O que você fez dos seus sonhos?


[ Só comece a ler esse post quando a música Beautiful de Marillion começar a tocar ]

E de repente você se pega indagando como será a sua vida em um futuro não muito distante. As lembranças de tudo o que já viveu se misturam com tudo o que um dia quis, mas não viveu. Você retroage alguns anos e encontra uma versão mais leve de você mesmo, ainda cheio de sonhos, esperançoso com o amanhã. E o amanhã virou hoje e você só se dá conta de que aqueles sonhos ficaram em suspenso quando por algum motivo, uma música talvez, ou uma história de superação, ou um vídeo sobre alguém que se realizou, o faz perceber que algo está lhe faltando.

Você começa a sentir uma estranha falta de ar, é dominado por um súbito aperto no coração, um aperto que nada tem a ver com infarto, é na verdade a sua versão do passado gritando e lutando por um espaço no seu presente, é um grito sufocado por socorro, é o seu passado lutando pelo o seu futuro.

E como será daqui a cinco anos? Eu sei que você tem sonhos e que ao longo do caminho, os abandonou. Talvez você tenha perdido o propósito, esteja hoje somente vivendo em um barco à deriva. Esteja apenas existindo e não mais vivendo.

O que você fez dos seus sonhos? O que eu fiz dos meus? O que aquele cara sentado naquele banco da praça fez dos dele?

Simplesmente deixamos passar, os substituímos pela realidade, onde não parece haver mais espaço para eles. A viagem que você não fez. O curso que você não estudou. Aquele amor que não declarou.

Você abandonou o roteiro da sua vida e com ele, seus desejos, o tesão em ser você mesmo às vezes parece lhe faltar. Você se vê andando a esmo, perdido em algum lugar escuro. Você sabe que não quer mais ficar onde está, mas não sabe como fazer para daí sair.

E como será daqui a dez anos? Eu sei que você ainda tem sonhos, eu não sei como poderá realizá-los, o que sei é que se você não começar agora a fazer o que te levará a realização deles, você nunca chegará. Aquela versão antiga de você mesmo ainda grita forte dentro de você, dê ouvidos a ela, se você se perdeu no seu próprio caminho, certamente essa versão saberá lhe mostrar a saída.

E o que eu fiz dos meus sonhos? Nada. Todos continuam em suspenso,só que agora, não mais esperando para acontecer, porque mesmo que em um ritmo desacelerado, eu hoje resgatei tudo o que eu quis para a minha vida, tudo o que eu quero hoje e talvez, irei querer amanhã.

Quando vamos começar a realizar os nossos sonhos? Agora? Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...