quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pelo Direito De Não Estar Bem!

[ Clique para ler ao som de Daniel Powter - Bad Day ]

E tem dias que você acorda naquele termo famoso "ao avesso", onde tudo parece estar fora de órbita, flutuando pelo ar, se chocando por aí. É a batida do pé na quina da cama ás seis horas da manhã, é o cabelo que decide se rebelar e cria vontade própria, insistindo em ficar do lado oposto para o qual você o designou a ficar, é a roupa escolhida que não agradou, é o sono que ainda tá fazendo com os seus olhos permaneçam inchados como se você tivesse levado um soco na cara. É a vontade de ficar na cama. Só ficar.

Mas, mesmo com todas essas adversidades, você vai, seja se arrastando ou se chocando, você estampa um sorriso na cara e respira fundo para o seu primeiro bom dia. Bom dia para quem? Você se pergunta irritada, enquanto se irrita ainda mais com a própria irritação. Você não é assim, nunca deixou de sorrir para alguém, nunca deixou uma pergunta sem resposta ou, uma piada sem risada, entretanto, nesse dia em que você acordou ao avesso, tudo o que você não é, passa a ser.

As pessoas mais próximas, é claro, notam o seu silêncio, a sua voz baixa e seu olhar vago. Algumas chegam a perguntar se você está bem e você sempre responde que sim, porque não saberia explicar os motivos pelos quais não está. Talvez, nem tenha motivos.

Pode ser que o céu acinzentado, isento dos brilhosos raios solares, tenha afetado um pouco o seu humor, te deixando mais quieta, reclusa, sem vontade de se socializar, ou ainda, pode ser que seja algum fenômeno astrológico, a Lua passando em Câncer, o Sol em Gêmeos e por aí vai, talvez, esse fenômeno seja mesmo capaz de afetar o humor das pessoas, mas, pode também não ser, e se não for, talvez seja algo que não se possa explicar.

E daí? Você não precisa arranjar desculpas ou motivos para você mesma na tentativa de justificar o seu dia ruim. Dias ruins existem até para a pessoa mais alto astral, existem e você não é imune a eles. A gente nem sempre consegue explicar o que sente e o por quê sente, e em dias como esses, ao avesso, acho que você deve se dar o direito de apenas não estar bem. Simples assim...

Se hoje, é um desses dias, se dê o direito de se sentir meio "deprê", você é real, possui sentimentos, sonhos, desejos, indagações e a junção desse imenso pacote de sentimentos, pode sim lhe causar algo que você não sabe explicar. Eu estou defendendo aqui, o seu, o meu, o nosso direito de não estar bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...