segunda-feira, 6 de março de 2017

Ele não era "ele"


Em sua camisa azul escuro impecável, ele sorriu ao vê-la e estendeu a mão para ela. Reticente ela tentou esconder o que lhe apavorava. Ela nunca tivera a intenção de magoá-lo e queria que ele soubesse disso, mas temia não ser capaz de explicar aquilo que não tinha explicação.

Ele não era "ele".

Era um cara incrível, dono de um sorriso estonteante e ela apreciava o seu senso de humor e também sua beleza. Ele a fazia sorrir, a distraía e na maioria das vezes, preenchia as lacunas vazias escondidas em seu coração, mas, ele não era "ele" e ela não sabia como dizer isso sem que as suas palavras o ferissem, logo ela, que já fora tantas vezes ferida, estava prestes a se tornar a vilã da história, estava prestes a se tornar "ele".

Ainda sorrindo, ele caminhou até ela e segurou o seu rosto entre as mãos. Ele percebeu o que estava prestes a acontecer, mas decidiu ignorar. Com a ponta dos dedos, tocou os lábios dela com tanto zelo que a fez suspirar e então, ao invés de prometer dar o mundo a ela, prometeu apenas dar amor, e isso a paralisou.

E oras, não era exatamente isso o que ela vinha buscando há tempos?

De um jeito que somente ele sabia fazer, piscou o olho para ela e sorriu, ele sabia o quanto isso a afetava, nem mesmo ela, que estava decidida a não mais vê-lo, não conseguia ficar imune ao sorriso dele.

Era o momento em que ela tinha que decidir seguir em frente como se tudo estivesse bem, aceitando que ele não era "ele", ou, desistir da busca incessante por aquilo que ela havia encontrado nele.

Porque ele não era 'ele".

E ela decidiu. Optou por desistir da sua busca, escolheu permanecer onde está, sem "ele", do que caminhar com alguém que não fosse o seu "ele".  E olhando nos olhos daquele que lhe havia prometido tanto amor, se despediu, dizendo a ele que ela, jamais poderia ser para ele, "ela" que ele merecia.

Então, ali mesmo, ela jurou para si jamais procurar o seu "ele", em outros eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...