terça-feira, 7 de março de 2017

Certezas




O que é mais sensato? Dar o próximo passo somente se tiver certeza ou, pisar sem enxergar e acreditar que a certeza vem com ele?

Eu não sei.

O que sei é que não se pode trabalhar em algo que não se tem a certeza de que gosta, não se deve cursar uma faculdade sem ter a certeza de que é o que quer para si, não se deve estar com alguém que não tem a certeza de que quer realmente estar com você.

A certeza é como um porto seguro, um ponto de apoio, e talvez, algumas vezes, uma âncora. Mas ela não é a garantia e nem pode ser, ela é apenas manifestação da vontade.

Está calor, um dia lindo de sol, você olha para aquela ponte acima do rio e tem certeza de que quer mergulhar nele pulando dela, mas não tem certeza se vai sentir medo quando estiver em queda livre e nesse caso, certeza e incerteza travam uma batalha. Quem ganhará? A sua vontade ou o seu medo?

Se a sua certeza for real, ela certamente será mais forte do que o medo, mas, se ela estiver carregada de dúvidas, apenas não pule. Fique onde está, aprecie a vista e volte para trás.




- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...