quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O mantra da mentira


E como é difícil estampar um sorriso no rosto e chorar por dentro. Cada vez que afirmo para você que estou bem, repito dezenas de vezes a mesma frase para mim mesma, como se fosse um mantra, para que quem sabe, eu me convença da mentira que ando contando. Mas, e daí? Você não precisa saber o que se passa e acontece aqui dentro, não mais. Sei que sou capaz de continuar com essa encenação, até que ela não seja mais uma encenação e passe a ser uma verdade.

Tá certo, as borboletas no estômago diminuíram, talvez seja porque ando bloqueando em minha mente, qualquer coisa que me faça lembrar de você, mas, elas não fugiram por completo, há algumas que ainda insistem em voar dentro de mim. Eita coisa difícil essa, controlar o frio na barriga que ainda aparece quando te vejo. Difícil fingir para você não sentir mais nada. A frase 'eu tô bem" está se tornando sinônimo da palavra "mentira", logo eu, que sempre fui tão autêntica e intensa, sempre defendi a bandeira do errar por fazer do que o sofrer com a inércia. Eu fiz, e agora, tudo o que busco em relação a você, é essa tal de inércia.

Às vezes, me sinto como uma personagem dos livros de Shakespeare, tão cheia de dramas, tão sonhadora, tão perdida em meu próprio mundo. Mas, isso, você também não precisa saber, a partir de agora, vou lhe contar somente o que é bom e se não for, eu invento e faço ser. Não quero mais esse sentimento de necessidade de você, de falta de você, de vontade de você. Eu tô aos poucos, bem pouquinho mesmo, começando a encontrar prazer em outros sorrisos, esperando para ver acontecer aquela frase brega e clichê: A fila anda. Eu quero muito que ela ande, por enquanto, tá se rastejando, já é alguma coisa, não é?

Não quer dizer que seja fácil, superar um amor de verdade nunca foi e nunca será uma tarefa simples, amar e deixar de amar, é tarefa para os fortes e também não quer dizer que eu seja forte, mas, eu decidi tentar e espero de verdade conseguir, mesmo que eu não o tire por completo de dentro de mim, eu quero pelo menos conseguir seguir em frente, aceitando o nosso fim, aceitando o nosso destino, ou, nossas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...