sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Carta sobre o plano da felicidade


Eu sei que talvez você me ache uma pessoa de pouca fé, mas olha, eu não sou não, é claro, eu acho que jamais conseguirei entender e saber falar de cor algum versículo de Tiago, tampouco recitar algum capítulo de Corintios, mas eu tenho a minha fé, eu só ando indagando algumas coisas que me deixam confusa e isso inclui os tais planos de Deus. Quando você usou a frase " Deus tem um plano para tudo", foi como se tivesse enfiado uma estaca em meu peito, porque você tocou no ponto exato da minha dúvida. Na verdade, você disse: Deus tem um plano para nós e completou a frase dizendo algo parecido com plano da felicidade, confesso que me perdi um pouco, não porque eu não estava prestando a atenção, mas é que as suas palavras me afetaram de uma maneira tão profunda que enquanto você falava, eu me perdia em meus próprios pensamentos e... Sentimentos. Me senti como uma menininha, confusa e perdida.

Sabe, está um pouco complicado entender esses tais planos. Por que não consigo vê-los? Percebê-los? Por que constantemente me pego indagando (e indagando a Deus) o que Ele está esperando para então colocar em ação todos os planos que Ele tem para mim? (eu só queria que nós estivéssemos nos planos Dele) e esse é um dos motivos da minha indagação. Por que? Por que você? Por que sim e por que não?

Eu sei também que é inútil  tentar entender os motivos que nos levavam a viver isso ou aquilo, que nos fazem conhecer essa pessoa ou a outra, que permite nos apaixonarmos por ele ou por ela (ou por você), mas, como não tentar entender? Quando sentimos que algo está errado, acho que o primeiro sintoma é exatamente esse, o da indagação, não é?

Nossa, olha eu aqui desabafando com você sobre as minhas dúvidas para com Deus. Não é estranho isso? Tantos assuntos a serem falados, tantas coisas para serem escritas nessa carta e eu só consigo falar sobre os tais planos da felicidade, felicidade essa que sinto verdadeiramente quando estou com você, será que você estava nos planos Dele para mim? Se sim, ele deve ter montando um plano mais ou menos assim: Você vai conhecer o amor, ele lhe tirará o fôlego e também o chão. Ele fará você chorar de alegria algumas vezes, mas, fará você chorar de dor também tantas outras vezes, e , não duvide dos meus planos só porque você chorou, ele não é perfeito e poderá te magoar. Ele ainda te fará sentir borboletas na barriga e frio no estômago, você sorrirá satisfeita quando os olhos dele segurarem os seus e você terá vontade de se afundar dentro dele, de fazer dele, o seu porto seguro. Você desejará todas as noites, silenciosamente, que ele sinta por você o mesmo amor que você sente por ele. E então, é nesse momento que você perceberá que os meus planos para você é exatamente esse, o de lhe mostrar o verdadeiro significado da palavra felicidade, dando valor aos pequenos momentos, momentos que passará com ele, antes de, perceber que ele não está nos meus planos para você. Os meus planos para você, é ter fragmentos de felicidade e não ele.

É... acho que esses são os planos de Deus para mim. E o que me resta, é entendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...