quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O amor, é coisa de gente fraca.

[ Leia ao som de Of Monsters and Men - King and Lionheart ]

Não é pra todos. Para dizer a verdade, é para poucos. Poucos são os que se arriscam nas tortuosas trilhas do tal amor. Alguns, até se atrevem a percorrê-las, cheios de coragem, mas, poucos quilômetros depois, desistem e buscam o primeiro atalho que os levará para um lugar seguro. Retornam para as suas conchas. Ele não é também para quem não tem jogo de cintura para superar os obstáculos que surgem no decorrer da trilha. E como há obstáculos nessas trilhas. O amor, é para quem tem coragem de abrir os braços e gritar para o mundo que está amando, é para quem não tem medo de escorregar e se ralar nas temíveis decepções que com ele caminham.

Estar em "estado de amor", é se permitir ser tolo, ridículo e patético. É perder a respiração na tentativa de guardar por mais tempo o cheiro gostoso da pessoa amada, é fechar os olhos e rir sozinho com a doce lembrança do último beijo. É desenhar corações em qualquer papel em branco que vê pela frente. É ouvir Taylor Swift e cantar com ela, sentindo como se cada música foi escrita especialmente para você. É chorar. Rir. Se contorcer de dor por dentro. Suspirar com um abraço. É andar no escuro e correr riscos. É saber recuar. É ter convulsões de sorrisos e epidemias de lembranças que não se apagam.

Os corajosos que se atrevem a senti-lo, sabem que amor, é coisa de gente fraca, fraca demais para temer senti-lo, fraca demais para passar pela vida sem experimentar o gostinho de tirar os pés do chão e caminhar nas nuvens como se elas fossem de algodão. É coisa de louco, e para louco, sabe? E como é bom ser louco.

Amar, é começar. Recomeçar. De novo. E novamente. É perder as esperanças. E as forças. E ainda sim, se sentir forte para se arriscar a senti-lo novamente. É acreditar, mesmo quando todas as circunstâncias, dizem que você deve desistir.

O amor, é para poucos, porque ele não é um lugar como muitos pensam, nele, não há a tão sonhada calmaria. O amor, é um caminho, que só percorre, quem tem medo. Medo de não senti-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...