domingo, 28 de agosto de 2016

E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?

Por que é tão difícil dizer Eu Te Amo?

A grande maioria das pessoas está preparada para ouvir, mas, poucos estão preparados para dizer de fato. Isso porque dizer essas três palavras para alguém, é como abrir uma Caixa de Pandora, a gente nunca sabe o que tem dentro, nunca sabe qual vai ser a reação de quem vai receber a nossa frase, e sabemos que dependendo da reação, dizê-las, pode ser algo doloroso.

Quando dizemos "eu te amo", nos colocamos em primeiro lugar, no topo, da pirâmide da vulnerabilidade. É um ato quase que heróico.

Dizer que ama alguém é como arremessar um dardo no escuro na expectativa de acertar o centro do alvo. Implica coragem, autoconfiança, e mais do que tudo, implica a certeza de que realmente se sente o que vai dizer. É oferecer ao outro, uma pequena parte de você e não ter medo de ter como resposta, nada mais do que o silêncio.

Mas, e se existisse outras formas de dizer a alguém que você a ama? Uma forma menos arriscada, ou dolorosa?

Essa forma existe... Alguns a usam porque ainda não se tornaram conscientes dos seus sentimentos, outros, porque possuem dificuldades em expressá-los de outra maneira - através de palavras, e ainda há quem as usam porque têm medo da tal Caixa de Pandora.

A verdade é que a gente se apega a aquelas três palavras que chamamos de mágicas e sem perceber, ignoramos as tantas outras formas de expressão desse sentimento.

Ficamos presos ao som e aos efeitos que elas causam, e nos esquecemos de que existem outras sensações tão boas quanto. Como por exemplo quando ele diz lembrar da roupa que você estava usando no primeiro encontro de vocês, é uma forma dele dizer que ama você.

Quando ele te olha fixamente nos olhos enquanto você abre o seu coração para ele, silenciosamente ele também está se abrindo para você. Sim, ele ama você. Ele só está com medo, acuado, tentando entender o que acontece dentro dele antes de pronunciar tais palavras.

Quando ele se abre pra você, dizendo não fazer isso com mais ninguém, ou quando ele fala pra você sobre os seus medos, seus sonhos e suas inseguranças, ele também está dizendo que te ama. Entenda que fazer isso requer confiança e cumplicidade e esses dois, estão diretamente ligados ao amor.

Quando ele assume que pensa em você mais do que deveria, que sente sua falta quando estão distantes e completa dizendo que sente saudades, é o amor se expressando de uma forma diferente.

Ele te ama, e só ainda não se deu conta disso, quando ele confessa estar com medo do que vem acontecendo entre vocês. Ele te ama, quando conhece cada tipo de olhar seu e cada alteração da sua respiração.

Ele te ama quando deixa escapar que pensar em você da forma como ele pensa, é assustador. Ele te ama quando te incentiva ir além, quando pergunta sobre os seus projetos, sobre a sua vida.

Sim, existem outras formas de dizer eu te amo, talvez, ele já tenha dito e foi você que ainda não percebeu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...