domingo, 20 de agosto de 2017

Quase

Com as mãos trêmulas, ela buscou o nome dele em sua lista de contatos, leu e pronunciou cada letra do seu nome como se o estivesse chamando silenciosamente, desejando que de alguma forma, ele soubesse o quanto ela sente a sua falta.

Falta das conversas. Falta das brincadeiras. Falta dos sorrisos. Falta de algo que existiu e do que também não existiu. Talvez, nada tenha existido de fato, mas para ela existiu.

A música deles estava tocando no rádio, talvez tenha sido isso que a motivou a desejar falar com ele, da mesma forma que desejou que ele a segura-se pela cintura, como somente ele sabia fazer e a tirasse para dançar a música que era deles, e que nunca dançaram.

Sim, algo existiu.

Caso o contrario eles não teriam uma música, teriam?

Seu coração estava acelerado, ela quase ligou para ele, ela quase escreveu para ele, ela quase...

Mas a vida não é feita de "quases", tampouco é feita de atos impensáveis ou impulsivos. A vida é feita de atitudes pensadas e foi por pensar demais que ela desistiu, fechou o celular e expulsou da mente a ideia insana de procurá-lo.

Ela sempre odiou despedias e sempre as evitou, mas pela primeira vez, sentiu falta de uma. Quando existe despedida, existe um ponto final, que passa a ser o ponto de partida para seguir em frente, seja para pegar um avião e cair no mundo, para um relacionamento ou um projeto. Enquanto não há despedida, não há ponto. E se não há ponto final, não há término, há apenas a inércia da dúvida, o limbo escuro das incertezas.

Ela queria que pelo menos tivesse havido uma despedida, um "até um dia", na pior das hipóteses, um adeus.

Ele partiu e junto, partiu seu coração.


- Posted using BlogPress from my iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...