sábado, 13 de dezembro de 2014

Vai ser feliz


Vai garota. Veste a tua melhor roupa, passa o teu melhor perfume, calça o teu melhor sapato e vai ser feliz. Abre o teu guarda-roupas e também o teu coração, escancara para o mundo quem você é de verdade. Sem medos. Sem amarras. Vai. Se joga e corta a corda. Vai para não voltar.

Sorria para um estranho. Sorria para o espelho. Sorria para você mesma. Pratique a boboterapia. A terapia de se permitir ser boba, (no melhor dos sentidos da palavra). Se não gostou, pratique então a loucuraterapia. A terapia de cometer loucuras. Apenas vai. Seja boba. Seja louca. Vai e seja feliz.

Deixa de lado o que te fez chorar. Doeu?  Você sobreviveu. Faz falta? Você vai superar. Tudo é aprendizado. Seja lá o que foi que te fez se fechar, já não importa mais. Sai desse casulo, derruba essa muralha, quebra essa represa e deixa o rio transbordar. Inunda de alegria a tua vida e o teu coração.

Sabe aquele cara que te deu um fora? Quem perdeu foi ele. Sabe aquele outro que fez do seu coração um mero papel onde ele riscou eu te amo e depois rabiscou?  Ele abriu mão de ter ao lado dele a pessoa mais incrível do mundo: Você! E aquele que sorriu pra você na balada e segundos depois olhou para a bunda de outra? Tão besta. Incapaz de se dar conta de que bundas vem e vão, mas garotas inteligentes não. Essas, quando vêm. Não vão.

Você tem medo de quê? Tem medo de amar? Ah! Por favor, tenha medo de baratas, de lagartixa, de iguana, de taturana, mas não de amar. Ter medo de amar é como temer um porco espinho. A gente quer pegar, abraçar, acariciar e não fazemos porque sabemos que ele vai nos espetar. Bom, saiba que tem muita gente que consegue fazer isso com o porquinho, Gente que se arrisca, porque acredita que a recompensa de sentir o porquinho nas mãos é maior do que a dor dos espinhos.

Vai garota. Dança como se ninguém tivesse te observando. Coloca os teus fones e canta como se a única coisa que importasse no mundo fosse a tua voz repetindo o refrão. Coloca os teus pés na areia e agradeça por ser quem você é. Toma banho fazendo aquele ritual do sal grosso que você leu em algum lugar, em algum dia e sei lá, mentaliza que tudo vai dar certo. Porque vai.

Mas vai. Vai ser feliz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...