segunda-feira, 22 de junho de 2015

E se...?


E se…?
Quantos romances não se concretizaram por causa da junção dessas duas palavras?
Quantas lágrimas derramadas na noite escura e serena por aqueles que não tiveram coragem de ir a diante, de dar aquele passo a mais que divide o “como é” do “como poderá ser”?
Quantos amores perdidos porque alguém ficou com medo do “e se…?”, com medo de se declarar, de abrir o coração e escancarar para o mundo e para a outra pessoa, o que sente por ela?
E quantos amores perdidos porque alguém não teve medo do ” e se…?”, medo de um dia, no fim da vida, se perguntar como ela seria se…
Eu tenho medo do “E Se…?”. De todos os meus medos, esse é o maior. Medo do “e se…?”que antecede o próximo passo e também, do “e se…?” daquilo que já passou e não volta mais.
E se estivermos cometendo a maior burrada das nossas vidas? Será que vamos lá na frente, olhar para atrás e nos arrepender de não termos tentado?
E se foi amor de verdade?
E se existir somente um único amor para cada pessoa? Significa então que perdemos a nossa chance só porque tivemos medo do “e se” e de todas as consequências e recompensas que com ele viriam?
E se tivéssemos insistido mais?
E se tivéssemos sidos mais sinceros um com o outro em relação aos nossos sentimentos? Seria isso capaz de evitar a nossa separação?
E se tivéssemos tido a coragem para dizermos em voz alta aquilo que gritava em nossos peitos, implorando para sair, será que evitaria essa dor esmagadora que estou sentindo agora?
E se sentirmos saudades das nossas risadas? Se sentirmos falta de compartilharmos nossas conquistas e também de dividir nossas frustrações, como será?
E se eu tivesse tido a audácia de pedir que ficasse comigo, será que você teria pelo menos considerado a hipótese?
E se tivéssemos ido além? O nosso amor resistiria à todas possíveis provações?
E se pudéssemos voltar ao tempo, faríamos diferente?
E se a nossa história de amor acabar se transformando em “apenas mais uma história de amor”?
E se esse vazio tão cheio de você, nunca mais passar?
E se tivéssemos vivido o caos até ele virar ordem?
E se as trilhas dos nossos caminhos voltarem a se cruzar lá na frente, conseguiremos deixar para trás todos os “e se´s” que nos atormentavam e seguir daquele ponto em diante?
Eu queria ter as respostas para todos esses “e se´s”, mas eu não tenho, a única coisa que eu sei é que se eu pudesse escolher viver tudo de novo, eu escolheria viver novamente com você.

(Texto publicado originalmente no site Puta Letra - Aqui )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...